Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Mais uma bela reflexão de Ivone Boechat

Criança, esperança  A esperança desta pátria, Que até hoje, não se reconheceu tão linda e potente, está depositada aos pés do Senhor, de olhos fixos em você, criança. Abandonada, discriminada, sofrida, analfabeta e sozinha, levante-se do chão, ao desalento, desfralde a bandeira desta nação, corra todos os riscos para que o idoso de sua geração, não fique suplicando na porta dos hospitais, sem voz, o socorro que não chegou a tempo. Por favor, faça melhor do que nós, seus pais, ame profundamente esta terra, pode-se promover a paz, em qualquer idade, não permita que a corrupção ganhe esta guerra e saia na frente altaneira e resoluta, como se fosse uma vitória a impunidade. Ivone Boechat Muito feliz pela contribuição desta belíssima escritora ao blog!

Alunos dos 1ºs Anos da Escola Princesa Isabel participam das Oficinas do Projeto Vale Sonhar

Imagem
A Professora Valquíria Balbino, da Escola Princesa Isabel, é uma das grandes profissionais do CEPA que acredita e realiza com louvor as oficinas do Projeto Vale Sonhar. Apesar do cronograma do projeto prever o inicio das oficinas para Julho, na Escola Princesa Isabel elas já começaram. Estas são as fotos da 1ªOficina 2014: O despertar para um sonho.

TURMAS DA ESCOLA MARIA JOSÉ LOUREIRO/ CEPA TÊM AULAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Imagem
As professoras Jeane Tenório e Ávila Priscila têm realizado aulas práticas no laboratório de ciências da Escola Maria José Loureiro. Durante as aulas são abordados diversos conteúdos para tornar o aprendizado de Ciências ainda mais interessante. Parabéns professoras e alunos pela iniciativa!

Oficinas de formação dos Projetos Quebra Tabu e Vale Sonhar

Imagem
Os professores de Ciências e Biologia da 15 CRE participaram, hoje, do curso de formação de professores multiplicadores  das oficinas dos projetos Quebra Tabu e Vale Sonhar! 

PROFESSOR

Imagem
Recebi este texto hoje nos comentários de uma postagem, mas quero destacá-lo pela belíssima mensagem de IVONE BOECHAT. Alguém um dia se propôs a trabalhar na construção de vidas, estudou psicologia, filosofia e as melhores técnicas de comunicação. Passou dias, horas e minutos, observando o comportamento de todas as faixas etárias do ser humano. Alguém se sentiu vocacionado e, atendendo aos apelos do coração, inscreveu-se na batalha de frente da luta milenar contra os analfabetismos. Armado de pouquíssimos recursos materiais, postou-se, de peito aberto, levando flechadas federais, estaduais, municipais. Alguém se especializou nas oficinas mecânicas do ser humano e candidatou-se a reformar conceitos e valores da educação mal orientada. Alguém se inscreveu no concurso da vida, não se importando de sacrificar o próprio corpo na concorrência desleal de convênios, convenções, tratados e dissídios. Alguém se fez alheio às dificuldades, tendo plena certeza delas, e saiu disposto a ...

OFICINA QUEBRA TABU E VALE SONHAR 2014 - 15ª CRE

Imagem
Amanhã, 21 de maio, na Sala da Unidade Regional de Apoio Pedagógico da 15ª CRE estará acontecendo a Oficina de formação dos Projetos Vale Sonhar e Quebra Tabu, das 8h as 17h. Todos os professores de Biologia e Ciências do CEPA estão convidados.

Laços de amizade

Imagem
Laços de amizade! Foi isso que fiz com a equipe da 15ª CRE. Ontem, me emocionei com a surpresa: sabendo que gosto muito de fotografias, fui presenteada com um belo quadro de fotos. Amei! O LAÇO E O ABRAÇO Mário Quintana Meu Deus! Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço...

Grupo de Celíaco, em parceria com o CESMAC, realiza 1º Simpósio sem Glúten em Alagoas.

Imagem
Anualmente, desde 2009, o Grupo de Celíaco de Alagoas realiza ações no terceiro domingo do mês de maio em comemoração ao Dia Internacional do Celíaco. Este ano as comemorações foram antecipadas. Ontem, dia 03 de Maio, aconteceu o 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas . O evento aconteceu no CESMAC - Campus I – Professor Eduardo Almeida, localizado à Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. O Centro Universitário CESMAC tem sido parceiro do Grupo de Celíacos desde a sua criação, com a Profa MSc do Centro Unversitário CESMAC, Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso, cofundadora do Grupo Feliz sem Glúten! Profa. MSc. Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso O 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas teve em sua programação Ciclo de  palestras , abordando os temas: Aspectos clínicos da DC (Dra. Elenilda Acioli Lopes), Abordagem nutricional (Profa.Mariellena de Andrade), Abordagem psicológica e farmacêutica do glúten em medicamentos e cosméticos (Farmacêutica Maria Emília Brito). ...