terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ciência alimentando o Brasil


.

O objetivo da SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA (SNCT), que está prevista para acontecer entre 17 e 23 de Outubro deste ano, é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Em sua 13ª edição, a SNCT vem com o TEMA: Ciência alimentando o Brasil.
Tomas Malthus afirmou ha mais de 200 anos atras que a produção de alimentos cresceria em progressão aritmética(PA), enquanto a população humana cresceria em progressão geométrica(PG). Segundo Malthus,  chegaria o dia em que não haveria como alimentar a população da Terra. Atualmente,  a  fome é um problema de renda, de acesso ao alimento, não de produção. A ciência e a tecnologia aplicada a alimentação garantiram que a produção acompanhasse o crescimento da populaça, apesar da FOME ainda se fazer presente pela ganancia dos seres humanos. Mas e à questão da qualidade dos alimentos, porque se o alimento entregue ao consumidor não for de boa qualidade, estaremos entregando verdadeiros venenos a população.

Um comentário:

  1. Alguem pode me dizer um experimento bom para ingressar em uma feira de escola com esse mesmo tema "Ciencia alimentando o Mundo"? Caso houver, me envie por gentileza, leonardo_lapa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir