O currículo e o ensino de ciências devem expressar uma ciência que propicie a
compreensão do meio através de diferentes leituras de mundo e da interação
com os fenômenos naturais, percebidos numa perspectiva interdisciplinar,
sistêmica e problematizadora e considerando o contexto sócio-cultural no qual
estes ocorrem, que, por sua vez, representa o cenário do seu
compreensão do meio através de diferentes leituras de mundo e da interação
com os fenômenos naturais, percebidos numa perspectiva interdisciplinar,
sistêmica e problematizadora e considerando o contexto sócio-cultural no qual
estes ocorrem, que, por sua vez, representa o cenário do seu
objeto de estudo (CACHAPUZ, 2005;
CARVALHO, 2005; MORAES e MANCUSO, 2004).
O trabalho coletivo na construção do Referencial Curricular da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino de Alagoas continuou, hoje, por componente curricular. A equipe de Ciências e Biologia defende uma proposta curricular de forma participativa, dialógica e integradora. Um currículo vivo, com temáticas articuladas, contextualizadas e significativas.
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