quarta-feira, 9 de julho de 2014
FEBRACE 2015
CAIITE 2014 - Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia
sábado, 21 de junho de 2014
Falando sobre dengue
Gente, tanto tempo sem escrever no Blog... mas por um motivo forte: Tive dengue e confesso não é uma experiência que quero viver novamente. Agora entendo o sentido da dengue ser chamada de "febre quebra-ossos", realmente é de arrasar. Mas, enfim, sobrevivi. Durante o período de recuperação o que mais busquei foi informações sobre diagnóstico e tratamento da doença. Apesar de saber ser uma doença viral, sem tratamento específico, quando estamos com ela o que mais desejamos é encontrar informações sobre a transmissibilidade, os exames laboratoriais e o protocolo de conduta e tratamento da doença. De todos os materiais que olhei, um foi bastante esclarecedor Dengue, aspectos epidemiológicos, diagnóstico e tratamentoquinta-feira, 29 de maio de 2014
Mais uma bela reflexão de Ivone Boechat
Criança, esperança
A esperança desta pátria,
Que até hoje, não se reconheceu
tão linda e potente,
está depositada aos pés do Senhor,
de olhos fixos em você,
criança.
Abandonada, discriminada,
sofrida, analfabeta e sozinha,
levante-se do chão, ao desalento,
desfralde a bandeira desta nação,
corra todos os riscos
para que o idoso de sua geração,
não fique suplicando
na porta dos hospitais, sem voz,
o socorro que não chegou a tempo.
Por favor, faça melhor do que nós,
seus pais,
ame profundamente esta terra,
pode-se promover a paz,
em qualquer idade,
não permita que a corrupção
ganhe esta guerra
e saia na frente
altaneira e resoluta,
como se fosse uma vitória a impunidade.
Ivone Boechat
Muito feliz pela contribuição desta belíssima escritora ao blog!













