sábado, 21 de junho de 2014
Falando sobre dengue
Gente, tanto tempo sem escrever no Blog... mas por um motivo forte: Tive dengue e confesso não é uma experiência que quero viver novamente. Agora entendo o sentido da dengue ser chamada de "febre quebra-ossos", realmente é de arrasar. Mas, enfim, sobrevivi. Durante o período de recuperação o que mais busquei foi informações sobre diagnóstico e tratamento da doença. Apesar de saber ser uma doença viral, sem tratamento específico, quando estamos com ela o que mais desejamos é encontrar informações sobre a transmissibilidade, os exames laboratoriais e o protocolo de conduta e tratamento da doença. De todos os materiais que olhei, um foi bastante esclarecedor Dengue, aspectos epidemiológicos, diagnóstico e tratamentoquinta-feira, 29 de maio de 2014
Mais uma bela reflexão de Ivone Boechat
Criança, esperança
A esperança desta pátria,
Que até hoje, não se reconheceu
tão linda e potente,
está depositada aos pés do Senhor,
de olhos fixos em você,
criança.
Abandonada, discriminada,
sofrida, analfabeta e sozinha,
levante-se do chão, ao desalento,
desfralde a bandeira desta nação,
corra todos os riscos
para que o idoso de sua geração,
não fique suplicando
na porta dos hospitais, sem voz,
o socorro que não chegou a tempo.
Por favor, faça melhor do que nós,
seus pais,
ame profundamente esta terra,
pode-se promover a paz,
em qualquer idade,
não permita que a corrupção
ganhe esta guerra
e saia na frente
altaneira e resoluta,
como se fosse uma vitória a impunidade.
Ivone Boechat
Muito feliz pela contribuição desta belíssima escritora ao blog!
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Alunos dos 1ºs Anos da Escola Princesa Isabel participam das Oficinas do Projeto Vale Sonhar
sexta-feira, 23 de maio de 2014
TURMAS DA ESCOLA MARIA JOSÉ LOUREIRO/ CEPA TÊM AULAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Oficinas de formação dos Projetos Quebra Tabu e Vale Sonhar
terça-feira, 20 de maio de 2014
PROFESSOR
Alguém se sentiu vocacionado e, atendendo aos apelos do coração, inscreveu-se na batalha de frente da luta milenar contra os analfabetismos.
Armado de pouquíssimos recursos materiais, postou-se, de peito aberto, levando flechadas federais, estaduais, municipais.
Alguém se especializou nas oficinas mecânicas do ser humano e candidatou-se a reformar conceitos e valores da educação mal orientada.
Alguém se inscreveu no concurso da vida, não se importando de sacrificar o próprio corpo na concorrência desleal de convênios, convenções, tratados e dissídios.
Alguém se fez alheio às dificuldades, tendo plena certeza delas, e saiu disposto a questionar leis, portarias, resoluções e regimentos. Nos desmaios da sobrevivência, impôs-se.
Alguém foi nomeado, designado, empossado para o exercício do magistério, não se perdeu no labirinto do caminho nem se assustou com o fantasma da exigência impossível. Saiu a procurar o aluno perdido nas balas perdidas da guerra civil.
Alguém convive com a distância, com a fome, com a injustiça, com a carência e a canseira, contudo, ensina gerações a acreditar no futuro, a ter fé e não se deter.
Para um ser assim tão especial, só um nome poderia identificá-lo: PROFESSOR.
Ivone Boechat













