Amanhã, 21 de maio, na Sala da Unidade Regional de Apoio Pedagógico da 15ª CRE estará acontecendo a Oficina de formação dos Projetos Vale Sonhar e Quebra Tabu, das 8h as 17h. Todos os professores de Biologia e Ciências do CEPA estão convidados.
terça-feira, 20 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Laços de amizade
Laços de amizade! Foi isso que fiz com a equipe da 15ª CRE. Ontem, me emocionei com a surpresa: sabendo que gosto muito de fotografias, fui presenteada com um belo quadro de fotos. Amei!
O LAÇO E O ABRAÇO
Mário Quintana
Mário Quintana
Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o
laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de
braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido,
em qualquer coisa onde o faço.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o
laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de
braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido,
em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço
afetivo, laço de amizade.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço
afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum
pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum
pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
domingo, 4 de maio de 2014
Grupo de Celíaco, em parceria com o CESMAC, realiza 1º Simpósio sem Glúten em Alagoas.
Anualmente, desde 2009, o Grupo de Celíaco de Alagoas realiza ações no terceiro domingo do mês de maio em comemoração ao Dia Internacional do Celíaco. Este ano as comemorações foram antecipadas. Ontem, dia 03 de Maio, aconteceu o 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas. O evento aconteceu no CESMAC - Campus I – Professor Eduardo Almeida, localizado à Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. O Centro Universitário CESMAC tem sido parceiro do Grupo de Celíacos desde a sua criação, com a Profa MSc do Centro Unversitário CESMAC, Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso, cofundadora do Grupo Feliz sem Glúten!
![]() |
| Profa. MSc. Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso |
O 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas teve em sua programação Ciclo de palestras, abordando os temas: Aspectos clínicos da DC (Dra. Elenilda Acioli Lopes), Abordagem nutricional (Profa.Mariellena de Andrade), Abordagem psicológica e farmacêutica do glúten em medicamentos e cosméticos (Farmacêutica Maria Emília Brito).
![]() |
| Gastropediatra Dra. Elenilda Acioli Lopes |
![]() |
| Nutricionista Profa. MSc Mariellena de Andrade |
![]() |
| Farmacêutica Maria Emília Brito |
![]() |
| Integrantes do Grupo de Celíaco Alessandra e Sophia Esteves e a Enfermeira Profa. Dra. Elizabeth Moura Soares Souza (UFAL) ![]() |
![]() |
| Nutricionista Renata Moura (Viva Melhor Unimed-Maceió) e suas chefes mirins |
![]() |
| Esta é a V Oficina de Culinária sem Glúten e Lactose |
![]() |
| Naked Cake, receita da Nutricionista e culinarista Maria Helena Menezes |
terça-feira, 29 de abril de 2014
Dinâmica Cantada
Vídeo motivacional para professores.
Dinâmica cantada é um vídeo que usa músicas para responder perguntas que surgem ao longo da vida de todo professor. Resgate a sua criança interior!
"Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa".
Jung
sábado, 19 de abril de 2014
quarta-feira, 16 de abril de 2014
terça-feira, 15 de abril de 2014
Eclipse Lunar: nós vimos!
Não poderíamos perder o eclipse lunar total que aconteceu nesta madrugada, fenômeno chamado lua sangrenta. Eu e meu esposo colocamos o despertador para que a partir das 3h pudéssemos acompanhar, aqui de Alagoas, o eclipse. Ao acordarmos o tempo estava nublado, nuvens estratos impediam a exata localização da lua...passado alguns minutos o céu começou a limpar e então pudemos acompanhar. Eu, como sempre, fotografando tudo... pena que as imagens não ficaram muito nítidas. ..mas vou compartilhar assim mesmo. Lá pelas cinco horas, no momento em que ela estava ficando mais avermelhada, tratou de se esconder entre as árvores do sitio. Uma pena! Restando-me apenas registrar o amanhecer de um novo dia. Este fenômeno é o primeiro de uma série de quatro eclipse que estará ocorrendo até 2015. A tétrade acontece com intervalo de seus meses, o segundo vai acontecer no dia 8 de outubro e os demais dias 4 de abril e 28 de setembro de 2015. Segundo especialistas, no seculo XXI haverá apenas oito tétrades.

Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)
















.jpg)
