quarta-feira, 16 de abril de 2014
terça-feira, 15 de abril de 2014
Eclipse Lunar: nós vimos!
Não poderíamos perder o eclipse lunar total que aconteceu nesta madrugada, fenômeno chamado lua sangrenta. Eu e meu esposo colocamos o despertador para que a partir das 3h pudéssemos acompanhar, aqui de Alagoas, o eclipse. Ao acordarmos o tempo estava nublado, nuvens estratos impediam a exata localização da lua...passado alguns minutos o céu começou a limpar e então pudemos acompanhar. Eu, como sempre, fotografando tudo... pena que as imagens não ficaram muito nítidas. ..mas vou compartilhar assim mesmo. Lá pelas cinco horas, no momento em que ela estava ficando mais avermelhada, tratou de se esconder entre as árvores do sitio. Uma pena! Restando-me apenas registrar o amanhecer de um novo dia. Este fenômeno é o primeiro de uma série de quatro eclipse que estará ocorrendo até 2015. A tétrade acontece com intervalo de seus meses, o segundo vai acontecer no dia 8 de outubro e os demais dias 4 de abril e 28 de setembro de 2015. Segundo especialistas, no seculo XXI haverá apenas oito tétrades.

domingo, 13 de abril de 2014
Eclipse da Lua, terça- feira: Lua Sangrenta
| O eclipse surge em fase de Lua Cheia. |

Visita XVII EXPOAOBAL - Exposição de Orquídeas e Bromélias de Alagoas
Hoje visitei a XVII EXPOAOBAL na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Alagoas. A Exposição de orquídeas e bromélias, que começou na sexta-feira(11) e termina neste domingo(13), é encantadora para os olhos, tamanha a beleza e qualidade das plantas expostas. Durante a exposição houve palestras, sorteios e vendas e orquídeas e plantas variadas. Eu amei e registrei em fotos a atração e a beleza destas plantas. Confira!
sábado, 12 de abril de 2014
Eu e minha mania de fotografia
Amo tirar fotos! Acho que vejo o mundo com mais detalhe por trás das lentes! Nunca fiz curso de fotografia. Sou uma amadora impulsiva... quando estou com uma máquina na mão, nada passa desapercebido. Gosto principalmente de fotografar a natureza e hoje fiz algumas imagens que gostei muito e quero compartilhar com vocês aqui no blog.
Linda Lua!
Gente hoje a Lua está um espetáculo! Veja a foto que consegui tirar usando uma Máquina SONY HX1 com Zoom de 20X. Fiquei super feliz com a imagem e dedico aos meus amigos do Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL).
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Último dia da Campanha de Vacinação contra o HPV 2014

Termina nesta quinta-feira (10) a campanha de vacinação contra o HPV(Papiloma Vírus Humano) nas escolas da rede pública de ensino, em meninas de 11 a 13 anos. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização da SESAU, Denisa Castro, Alagoas atingiu 80% da meta prevista pelo Ministério da Saúde. Mesmo após o término da campanha, meninas nesta faixa etária poderão ainda ser imunizadas nas unidades de saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)