quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Deus é matemático



Um vídeo muito interessante que mostra a relação da natureza com as proporções da matemática.
Já havia feito um Post sobre este assunto com o tema As espirais na natureza e Fibonacci e hoje  ao assistir este vídeos, achei que valia a pena compartilhá-lo no blog.
Poderá se interessar também por Espiral de Ervas

Construção do Referencial Curricular da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino de Alagoas

Estamos participando do I Encontro para a construção do Referencial Curricular da Educação Básica de Alagoas. Uma grande responsabilidade para os cerca de 300 professores e técnicos que estão trabalhando no documento que norteará as práticas pedagógicas deste estado tão carente de educação pública de qualidade. Hoje, a abertura aconteceu no Centro de Convenções(Jaraguá) com reflexões acerca das tendências atuais sobre currículo e mesa-redonda com professores-doutores da UFAL e CESMAC. Amanha(17) e sexta(18) os encontros continuam no CEPA (Farol) por componentes curriculares, sempre das 8h às 17h.






terça-feira, 15 de outubro de 2013

XI SEMINÁRIO NO CECITE

Se você trabalha com aulas práticas laboratoriais com seus alunos, não deixe de participar deste seminário.
Mais informações e incrições clique aqui

SOMOS TODOS PROFESSORES


Somos todos professores em potencial, nesta grande escola chamada VIDA!

Como nunca paramos de aprender, também nunca paramos de ensinar.

Não importa o papel que você desempenha neste momento sempre há uma via de mão dupla no ensinar e no aprender, seja com os nossos filhos, alunos, cônjuges, pais, parentes ou amigos sempre há uma troca. Ninguém é detentor do saber!

É na possibilidade de estabelecer relações com os outros que nos transformamos em seres humanos.

Somos todos imperfeitos, cometemos erros, mas muitas vezes acertamos. Tentando e errando ou tentando e acertando, vamos fazendo esta escola na qual ser aluno ou professor vai depender tão somente da lição que cada dia nos proporciona.

Aos mestres com carinho... Feliz dia do Professor!

Glaucia Esteves

domingo, 13 de outubro de 2013

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO CECITE- SNCT/AL

Professor,  participe das atividades da SNCT em sua cidade. Em Maceió, o CECITE estará realizando várias atividades. Segundo o http://semanact.mct.gov.br/ até o momento há 10060 atividades cadastradas, 407 cidades brasileiras e 567 instituiçõesligadas a SNCT.
Veja a programação também no site oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia




I SEMINÁRIO BRASILEIRO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS


I Seminário Brasileiro de Gestão Integrada de Resíduos – SEMBRAGIRES 2013, reunirá, no período de 25 a 29 de novembro de 2013, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal/RN,especialistas, gestores públicos, empresários, e interessados na temática; para discutir os avanços na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, identificando problemas, tendências e alternativas de solução; além de promover uma maior integração da sociedade com as temáticas relacionadas à gestão dos resíduos sólidos.
Coleta seletiva, logística reversa; recuperação energética; tratamento e destinação de resíduos perigosos; ecodesign/ecoprodutos; e educação ambiental, comunicação social e desenvolvimento de capacidades na PNRS são alguns dos temas que serão discutidos em conferências, mesas redondas, relatos de experiências, minicursos, oficinas e exposições.

AS INSCRIÇÕES NO EVENTO SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS INICIAM DIA 28 DE OUTUBRO
O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS E OFERTA DE OFICINAS E MINICURSOS FOI PRORROGADO PARA 20 DE OUTUBRO.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Superintendência de Infraestrutura-Diretoria de Meio Ambiente 
Av. Sen. Salgado Filho - Lagoa Nova CEP 59072-970 – Natal/RN
Fone: +55 84 32153162 R.232

AS BORBOLETAS

AS BORBOLETAS
Vinicius de Moraes

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas 
Borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam de muita luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então
Oh, que escuridão!

Ainda comemorando este final de semana infantil, achei um lindo vídeopoema de DMayumiS
 no Youtube veja clicando neste link.