sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Diferenças entre Projeto de Ensino e Projeto de Aprendizagem

Projetos de Trabalho aproximam a escola com o aluno e sua realidade. Mas há diferenças entre Projeto de Ensino e Projeto de Aprendizagem. Em comum entre eles está o vínculo com a pesquisa e as etapas do desenvolvimento. Vejamos as diferenças segundo Fagundes (2005)
Fonte: Fagundes, Maçada e Sato (1999, p.17, apud SCHLEMMER, E.,2001)


Referência
MORAIS, Marta Bouissou e Andrade, Maria Hilda de Paiva. Ciências: ensinar e aprender. Belo Horizonte: Dimensão, 2010


IV CNIJMA: CONVITE CONFERÊNCIA ESTADUAL


IV CNIJMA: REUNIÃO DA COE - AL


Na reta final para Conferência Estadual a Comissão Organizadora do Estado(COE - AL) para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente(IV CNIJMA) estará se encontrando no próximo dia 07 de Outubro das 08 às 10 horas no auditório da 15 CRE. Na Pauta a avaliação das 12 Conferências regionais, relatórios das CRE's, Organização da Conferência Estadual. 

Curso de Ensino de Biologia para Professores com alunos Surdos


NOVIDADE!
Destinado a professores de ciências e biologia que trabalham com surdos na escola, o curso faz parte do projeto de extensão do CESMAC, sendo oferecido gratuitamente aos professores interessados. São 30 vagas.
Corra e garanta a sua!
O curso terá carga horária de 60h e começará no dia 18/10/2013, das 14h às 18h, com conteúdo teórico e prático, abrangendo LIBRAS, Legislação sobre a surdez e metodologia de ensino para surdos. 
Calendário do curso: dia de sexta-feira, à tarde 14h-18h; sábado (01 no mês) 08h-12h

Outubro 18, 19 e 25/10

Novembro 01, 08, 22, 23, 29/11

Dezembro 06, 13 e 14/12


Inscrições na secretaria do Campus IV do CESMAC - Antigo Colégio Guido, no período de 14h até ás 20h.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

LINDA HOMENAGEM

Fui surpreendida,  hoje, com uma bela homenagem ao chegar na sala da Unidade Regional de Apoio Pedagógico da 15ª CRE. Recebi uma linda medalha de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido com as Escolas para a IV CNIJMA. Amei a Surpresa!




No mês passado já havia recebido um certificado de agradecimento que me deixou muito feliz. Mas todo o trabalho realizado só foi possível pelas parcerias que fizemos ao longo da caminhada. Então, hoje eu só agradeço a Deus por cada oportunidade que ele me dá de poder trabalhar com responsabilidade socioambiental e com o objetivo de estimular e promover ações em benefício da sociedade e agradeço também as pessoas que me apoiam e me ajudam a realizar cada atividade, porque ninguém faz nada sozinho!



Equipe URAPE

OFICINA QUEBRA TABU - ESCOLA LUIZ PEDRO DA SILVA I

Estamos finalizando as OFICINAS do Projeto Quebra Tabu na Escola Luiz Pedro da Silva I. Confira as fotos da 3ª Oficina do 6º ANO