terça-feira, 10 de setembro de 2013

IV CNIJMA ETAPA REGIONAL MACEIÓ

Nesta terça-feira(10) mais de 200 alunos participaram da Etapa Regional - Maceió da IV CNIJMA. O evento aconteceu no Centro de Formação Ib Gato(CENFOR), localizado no CEPA, no bairro do FAROL, das 8h às 18h. Delegados(as), suplentes e professores estiveram representando suas escolas nesta etapa. Os alunos escolhidos como delegados na etapa de Conferência na Escola tiveram a oportunidade de apresentarem seus projetos dentro dos subtemas escolhidos: AR, ÁGUA, TERRA e FOGO. Cada escola teve 10 minutos para apresentação do projeto de ação. Quatro projeto, um de cada subtema, e 20 delegados irão representar Maceió na Etapa Estadual. Parabéns à TODAS as ESCOLAS que brilhantemente defenderam seus projetos nesta etapa.
CREDENCIAMENTO








 RECEPÇÃO E BOAS VINDAS


ABERTURA


 Palavra da Secretária de Educação do Estado de Alagoas, Josicleide Moura
 Palavra do Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho


APRESENTAÇÕES DOS PROJETOS DAS ESCOLAS







Almoço






Elaboração da Carta de Responsabilidade da Regional Maceió
 Escolha dos 04 projetos para representar a regional na Conferência Estadual e delegados(as)
 Particularmente, quero agradecer as Escolas da 15ª CRE: Maria José Loureiro, Silveira Camerino, Teotônio Vilela, Princesa Isabel,  Laura Dantas(cujo projeto com subtema FOGO foi um dos escolhidos para etapa estadual) e a Escola Luiz Pedro da Silva I (SEMED-Maceió) pela participação na CNIJMA.

Total de escolas registradas no site do MEC, por estado, até as 07:30h do dia 11/09/2013.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IV CNIJMA: Cadastro da Conferência da Escola Princesa Isabel


Como é bom fechar ciclos. Hoje, o cadastramento da Escola Princesa Isabel encerrou  o ciclo de Confererência na Escola com chave de ouro. Amanhã, um novo tem inicio... a Etapa Regional da IV CNIJMA. E assim vamos pela vida iniciando outras experiências num abrir e fechar de ciclos.

Eu vi Vênus mais próximo da Lua ontem


SEMEANDO SUSTENTABILIDADE COM HORTAS NAS ESCOLAS

Mais uma horta foi implantada, desta vez na Escola Luiz Pedro da Silva I. A ideia da horta faz parte do Plano de Ação que a Escola fez para IV CNIJMA. A realização só foi possível com o auxílio da Professora Célia Aroucha e seus alunos da Escola Municipal João Sampaio. Num intercâmbio de conhecimento e experiências, os alunos da professora Célia ensinaram aos meus alunos como plantar as hortaliças e ervas e os cuidados necessários na manutenção da horta. Antes do plantio a professora explanou sobre a importância da horticultura para uma vida mais saudável.
Esperamos que o conhecimento semeado pelo projeto horta na escola seja ampliado nas residências. 




















 Alunos integrados, professoras cansadas e felizes