quarta-feira, 31 de julho de 2013

Comemorar a vida!

Dia de comemorar a vida! No último dia do mês de Julho, nada melhor do que celebrar os aniversariantes do semestre. E foi isto que fizemos hoje, na sala da URAPE e também após o expediente. 









LUZ DO SABER NO CEPA

 Já encontra-se instalado no CEPA a unidade móvel do PROJETO LUZ DO SABER, da Eletrobrás  Distribuição Alagoas. Durante o mês de Agosto, TODAS as Unidades de Ensino que formam a 15ª CRE terão a oportunidade de conhecer o Projeto que visa capacitar alunos e professores sobre o uso seguro e eficiente da energia.
D. Pedro II e Maria José Loureiro serão as primeiras escolas contempladas,mas o cronograma de visitação irá atender todas as turmas de todas as escolas, nos turnos matutino e vespertino.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROJETO LUZ DO SABER

A partir de Quinta-feira (01 de Agosto) o PROJETO LUZ DO SABER estará atendendo as Unidades de Ensino da 15ª CRE- CEPA. Um caminhão escola da ELETROBRÁS (Distribuição Alagoas) estará estacionado próximo a Escola Silveira Camerino e funcionará como sala de aula do Projeto. O objetivo é formar uma sociedade mais consciente e preparada para utilizar a energia elétrica de maneira sustentável, sem desperdício. Todos os alunos do CEPA terão oportunidade de participar!

Poesia da Imobilidade


COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO - VIII SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS DO CECITE

sábado, 27 de julho de 2013

Planetário do Cepa é reativado nesta quarta (24) — Educação


Sessões voltam a acontecer às quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino; escolas públicas e privadas podem agendar visita.
Primeira sessão de retomada aconteceu nesta quarta (24) com alunos da Vitorino da Rocha
Texto: Bárbara Pacheco

Foto: Valdir Rocha

Leia matéria completa Planetário do Cepa é reativado nesta quarta (24) — Educacao

Estudante alagoana é aprovada em Mestrado de Astronomia da USP — Educação

Estudante alagoana é aprovada em Mestrado de Astronomia da USPTexto: Ana Paula Lins
Foto: Valdir Roch
Voluntária do Observatório Astronômico do Cepa e ex-aluna da Escola Bom Conselho, Kizzy Resende é a única nordestina selecionada para o recém-criado Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia. Leia matéria completa
Estudante alagoana é aprovada em Mestrado de Astronomia da USP — Educacao