domingo, 21 de julho de 2013
Sobre a diferença entre Fazer e Agir
No nosso dia-a-dia não fazemos distinção entre FAZER e AGIR, usamos as duas palavras como sinônimos. Mas durante a nossa existência fazemos muitas ações involuntárias e inconscientes, como por exemplo: o piscar, o respirar; outras fazemos involuntariamente, mas conscientes como o ato de engolir o alimento ou ainda fazemos por puro reflexo, como quando freamos o carro ao nos depararmos numa situação prévia de acidente. Também podemos fazer ou fabricar várias coisas... podemos fazer o almoço, ou fabricar um brinquedo. Nem tudo o que fazemos é ação. Chamamos aqui ação o ato voluntário, consciente, responsável, racional, resultado de uma escolha/decisão do agente. Ação significa agir contra o comodismo. Quando o fazer por parte do sujeito, tem traços de atividade, podemos dizer que este sujeito conseguiu agir. Ajamos pois.sábado, 20 de julho de 2013
FELIZ DIA DO AMIGO!
Um beijo especial aos amigos no dia de hoje.
A BORBOLETA E A MENINA
Autor desconhecido
Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins,
quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho.
Muito cuidadosamente ela a solta e a
borboleta começa a voar para longe.
Então ela volta lhe diz: - Por sua bondade, vou
conceder-lhe seu maior desejo.
A garotinha pensou por um momento e
replicou: - Quero ser feliz.
A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou
algo em seu ouvido e desapareceu subitamente.
A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia:
- Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.
Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela. - Diga-nos,
por favor - eles imploravam - diga-nos o que a fada disse.
Agora a amável velhinha simplesmente
sorriu e disse: - Ela me disse que todas as
pessoas, por mais seguras que pudessem
parecer, precisavam de mim!'
Na verdade... Nós todos precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você... do seu carinho e da sua amizade mas não se esqueça:
Amizade é sempre querer a pessoa que
ama ao seu lado.
Amizade não é ocasional interessada ou pretensiosa.
Amizade é para ser constante e para sempre.
Quando você ajuda a alguém, por mais pequeno que seja, você está liberando felicidade para sua vida.
Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar.


sexta-feira, 19 de julho de 2013
KITS E OFICINAS DO PROJETO VALE SONHAR

Hoje, todas as Escolas de Ensino Médio da 15ª CRE - CEPA - AL, receberam um KIT do Projeto Vale Sonhar. O Projeto é um desafio no trabalho de educação sexual: motivar o jovem a prevenir a gravidez na adolescência. A partir deste mês as Oficinas estarão sendo iniciadas em todas as Unidades de Ensino. Na Escola Princesa Isabel elas já começaram.
Confira nas fotos:
Fotos Retiradas do blog da Escola
http://escolaestadualprincesaisabel-cepa.blogspot.com.br/2013/06/2-oficina-do-projeto-vale-sonhar.html
http://escolaestadualprincesaisabel-cepa.blogspot.com.br/2013/06/2-oficina-do-projeto-vale-sonhar.html
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Formando COM-VIDA
Mais uma Com-VIDA foi formada hoje no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA): a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Escola Silveira CAMERINO. Neste primeiro momento a comissão irá organizar, juntamente com diretores e professores da escola, a CONFERÊNCIA NA ESCOLA, etapa obrigatória para participação desta na IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente(IV CNIJMA). As equipes foram divididas dentro dos quatro subtemas: Terra, Água, Fogo e Ar e irão agora, dialogar com os demais alunos sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável e construir o plano de ação para apresentação no dia da conferência. O principal papel da Com-vida é realizar ações voltadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, e contribuir assim para um dia a dia participativo, democrático, inclusivo, animado e saudável. Você pode conhecer um pouco mais sobre o papel da COM-VIDA clicando neste link.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Fique Ligado: Relação atualizada das escolas que realizaram a conferência e se cadastraram no sistema da IV CNIJMA até 17/07/2013
Uma nova relação com as escolas que realizaram a conferência e se já cadastraram no sistema da IV CNIJMA até 17/07/2013 foi divulgada. Confira clicando neste link
Assinar:
Postagens (Atom)














