sexta-feira, 29 de março de 2013

Osterbaum

Como sou Cristã, Natal e Páscoa são momentos importantes em minha vida. Hoje vou dividir com vocês um simbolismo que gosto de usar nesta época: a árvore de Páscoa ou Osterbaum. De tradição alemã esta árvore geralmente é montada com galhos secos, que simbolizam o sofrimento e a morte de  Cristo na cruz. Aos galhos secos colocamos cascas de ovos pintados. Os ovos simbolizam a renovação  e as cores a alegria da vida na ressurreição. Esta eu fiz ano passado.

Como é um post especial de Páscoa,  vou abrir uma exceção e vou ensinar como pintar os ovos

Depois de esvaziá-los com muito cuidado (apenas por um furo na parte superior), lave-os com detergente e coloque-os para secar encaixando-os, um a um, em palitos de churrasco.
Eu gosto de usar a anilina ou a tinta acrílica para pintá-los. Caso você opte pela anilina vou dar algumas dicas. Você vai precisar de:
  • Anilina comestível de diversas cores;
  • Água Quente;
  • Vinagre Branco;
  • Óleo de cozinha.
  • Recipientes para as diferentes cores de anilina
Procedimento:
  1. Adicione no recipiente com a anilina 3/4 de copo de água quente e 1 colher de sopa de vinagre. 
  2. Coloque os ovos e deixe-os submersos até que peguem a cor desejada.
  3. Depois é só deixar secar 
  4. Para dar brilho você pode polir com uma flanela e um pouco de óleo de cozinha.
  5. Para esconder o furo eu uso uma forminha de doce, por onde eu passo uma fitinha para facilitar   pendurá-los na Osterbaum. 

Osterbaum, versão 2013

Páscoa


Tem uma frase que é atribuída a Einstein que diz:
"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor."

Albert Einstein

terça-feira, 26 de março de 2013

PAZ NA ESCOLA


Hoje, na escola trabalhamos o tema PAZ. Precisamos difundir a cultura de PAZ nas escolas e fortalecer os valores que a promovam. Se desejamos uma Escola Sustentável, precisamos desenvolver uma atitude amorosa, cuidadosa , de Paz, Diálogo e Integridade. 


26 de Março - Dia do AMIGO VIRTUAL

Obrigada a todos os AMIGOS VIRTUAIS que curtem meu blog. 
Juntos, temos construído este novo caminho.
 Parabéns amigos virtuais e reais!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Professores da rede estadual participam de oficina para orientar alunos em projetos de pesquisa — Educacao

Texto: Tayana Moura
Foto: Valdir Rocha
Professores de Ciências da Natureza e de Matemática da rede estadual de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (26), da oficina “Como elaborar um projeto de pesquisa”. Leia matéria completa clicando no link


Professores da rede estadual participam de oficina para orientar alunos em projetos de pesquisa — Educacao

sábado, 23 de março de 2013

Eu participei da HORA DO PLANETA 2013


Eu participei!
Há quatro anos participo deste movimento promovido pela ONG WWF, a Hora do Planeta está em sua quinta edição no Brasil, só não participei do primeiro ano por desconhecimento da ação. A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um movimento anti-aquecimento global, para mobilizar a sociedade em torno das mudanças climáticas, em defesa do Meio Ambiente. Aqui em casa todos participam e as luzes foram apagadas as 20h30. Minha família aderiu de coração à esta  causa.


Até minha sogra participou. Ela às 20h29

D. Josefa às 20h33, Feliz da vida!


Emídio também participou!
 
Comemos Pizza a luz de vela

Até o Vinícius (amigo da família) participou!
 
O meu desejo é que no próximo ano haja uma mobilização em Maceió - Alagoas - Brasil e que várias famílias participem.