quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nesta segunda, 25 de Fevereiro, aguardamos nossos alunos para inciarmos um ano cheio de conquistas e aprendizado!
CEPA-AL

Semana Pedagógica marca o início do ano letivo no CEPA


Gestores, coordenadores e professores que trabalham nas 11  unidades de ensino da 15ª CRE-AL estiveram reunidos durante toda esta SEMANA PEDAGÓGICA nas Escolas. Palestras, oficinas, planejamentos e análises dos indicadores foram algumas das atividades desenvolvidas nas escolas do CEPA. Os encontros terminam nesta Sexta-feira e daremos início a mais um ano letivo na  segunda-feira (25) com a acolhida dos nossos alunos.








terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mensagem aos professores da 15ª CRE


Entre a escola que temos e a escola que queremos existe o PRESENTE. Para transformarmos a escola REAL na escola IDEAL precisamos repensar nossas ações  e  construir um  novo caminho.  A escola sonhada e idealizada tem que ser construída dia-a-dia , sem UTOPIA, trabalhando os problemas reais, construindo relações fortes, promovendo diálogos, socializando as práticas educativas exitosas e transformando o espaço escolar em um ambiente sustentável, pois  “a sustentabilidade não é uma propriedade individual, mas de uma teia completa de relacionamentos.”(Físico austríaco Fritjof ) ou seja, esta transformação está  nas mãos de todos nós!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reunião da COE IV CNIJMA

Dia 20 de Fevereiro (quarta-feira),  a Comissão Organizadora do Estado de Alagoas (COE-AL) da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente estará se reunindo no auditório da 15ª CRE  às 8h.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

No dia em que um Asteroide passa perto da Terra o que causou pânico foi um Meteoro na Rússia

Ninguém pode negar que foi uma grande e intrigante coincidência o que aconteceu ontem em nossa OIKOS (Oikos é uma palavra grega que significa casa,ou seja, a Terra). Todos nós, habitantes deste Planeta, aguardávamos as notícias sobre a passagem à tarde, do DA14-2012, como foi batizado  pela Agência Espacial Americana  o ASTERÓIDE de 45 metros  que passou a menos de 30 quilômetros da Terra e ele passou por volta das 17h25 (hora de Brasília) , mas a grande SURPRESA veio pela manhã, com o METEORO (meteoroide que entra na atmosfera) que se fragmentou em meteoritos(quando os fragmentos alcançam a superfície da Terra) na Rússia e que, segundo os cientistas, não houve nenhuma relação entre os dois eventos, pelas suas trajetórias opostas.
Os moradores dos Montes Urais foram surpreendidos com uma " bola de fogo " cortando o céu da Rússia, seguido de explosões que provocou uma onda de choque que estilhaçou vários vidros e causou ferimentos em  mais de 900 pessoas.
Veja os  estragos causados pelo meteoro na Rússia neste link http://glo.bo/XK4J8d
É comum a entrada de meteoros na atmosfera terrestre, são as chamadas estrelas cadentes. Porém a energia desprendida por esta chuva de meteoritos que caiu sobre a cidade de Tcheliabinsk, na Rússia é surpreendente. Mostra que este meteoro era bem maior do que os que geralmente entram em nossa atmosfera.
E ao final do dia, a passagem do asteróide esperado nem foi tão noticiada assim. Veja o vídeo 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje (14 de Fevereiro) é o DIA DA AMIZADE

Uma música em homenagem aos amigos...
Canção da América

Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.