Mostrando postagens com marcador CEPA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CEPA. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de junho de 2013

07 de Junho: Semana do Meio Ambiente


Hoje a Programação de atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente foi muito dinâmica no CEPA: 101 alunos dos primeiros e segundos anos da Escola Moreira e Silva foram para uma aula de campo no PARQUE MUNICIPAL DE MACEIÓ.


Embarque em frente a 15ª CRE

Chegada ao Parque Municipal 
Recepção pela equipe do parque
Visita a Xiloteca
Visita ao Jardim sensorial

As Equipes são divididas: Uma segue com a monitora Carla e a outra com o monitor Fabrício
Visita ao Viveiro de Mudas

Trilhas

Aventuras
Professora Cássia com seus alunos na trilha da aventura



Recarregando a energia em um abraço na natureza



Lago das Niféias e Recanto dos Jacarés


Hora do lanche no centro de atividades





Aula de como montar uma caixa feita de origami
Apresentação Teatral
Fontes naturais: nada melhor do que uma água fresca para repor a energia.
Às 8h cerca de 400 alunos do PARQUE AQUÁTICO do CEPA participaram de uma competição saudável no FESTIVAL DE NATAÇÃO. O Felipe da Escola Afrânio Lages tirou em 1º lugar.









Durante todo o dia, de hora em hora, começando às 9 e encerrando às 17h, alunos de várias escolas tiveram a oportunidade de visitar o PLANETÁRIO da Usina Ciências que foi instalado no CECITE. Os monitores Jeová Ramos e Kizzy Alves Rezende, juntamente com o Professor Adriano Aubert receberam alunos das Escolas Laura Dantas, Afrânio Lages, D. Pedro II, Maria José Loureiro, Centro Educacional Santa Terezinha (CEST), Correia Titara e Teotônio Vilela.










Amanhã, a programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada com a CONFERÊNCIA NA ESCOLA MARIA JOSÉ LOUREIRO, etapa obrigatória para a participação desta na IV CNIJMA.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alunos aprendem ecologia no Barco Escola do IMA

Uma aula de educação ambiental a céu aberto, em contato direto com a natureza e a bordo do Barco Escola do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Foi assim o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na terça-feira (5), para 40 alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Senador Teotônio Vilela, localizada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa). Leia matéria completa, clicando no link abaixo.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ATIVIDADES 06 DE JUNHO

 Coral da Escola Moreira e Silva faz a abertura do quinto dia das atividades da Semana do Meio Ambiente do CEPA.

 PALESTRA A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA NO MUNDO com o Coordenador da Vigilância  Ambiental, Alex Tenório - SMS-Maceió, para alunos da Escola Princesa Isabel.


 Oficina de Produção de FANZINE na Escola Moreira e Silva com a Professora Cleide Oliveira - LCN - CECITE.





OFICINA DE CIÊNCIAS com a Profª. Margarida Lira no Cecite para alunos da Escola Laura Dantas















Distribuição de Mudas para as Escolas

 Implantação do PROJETO HORTA NA ESCOLA JOSÉ DA SILVEIRA CAMERINO








Professoras Divaneuza (Elo do Projeto Horta na Escola Camerino) e Célia Aroucha (Responsável pela implantação do projeto nas Escolas)



Pela manhã os alunos já haviam plantado macaxeira (aipim)





 Oficina de Produção de FANZINE na Escola Maria José Loureiro





Dia de muito trabalho positivo para os nossos alunos!