sexta-feira, 18 de julho de 2014

Rubem Alves sabedoria que semeia amor e ideias

Mestre,  é assim que vejo o professor Rubem Alves, como um mentor  na área pedagógica, responsável pelo meu desenvolvimento, cuja prática influência no meu comportamento. Neste momento de comoção e reflexão, em que o mestre do "espanto" encontra-se internado  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Médico Campinas, em Campinas (SP), desde 10 de Julho, vem em minha mente frases que resumem a inteligência deste educador que semeia amor e ideias:
"O objetivo da educação não é ensinar coisas porque as coisas já estão na internet, estão por todos os lugares, estão nos livros”
"A missão do professor é provocar a inteligência, é provocar o espanto, é provocar a curiosidade.”
"Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer."
"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
"A alma é uma borboleta...
há um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose..."
Rubem Alves


Junto-me a todos os educadores deste País, que acreditam na educação e na sua missão como agente de transformação, para reafirmar que "as palavras ditas, se eternizam". Muito obrigada, grande educador, por me ensinar a ver o mundo pela magia das palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário