domingo, 4 de maio de 2014

Grupo de Celíaco, em parceria com o CESMAC, realiza 1º Simpósio sem Glúten em Alagoas.

Anualmente, desde 2009, o Grupo de Celíaco de Alagoas realiza ações no terceiro domingo do mês de maio em comemoração ao Dia Internacional do Celíaco. Este ano as comemorações foram antecipadas. Ontem, dia 03 de Maio, aconteceu o 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas. O evento aconteceu no CESMAC - Campus I – Professor Eduardo Almeida, localizado à Rua Cônego Machado, no bairro do Farol. O Centro Universitário CESMAC tem sido parceiro do Grupo de Celíacos desde a sua criação, com a Profa MSc do Centro Unversitário CESMAC, Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso, cofundadora do Grupo Feliz sem Glúten!
Profa. MSc. Mariellena de Andrade Cardoso Fragoso
O 1º Simpósio sem Glúten de Alagoas teve em sua programação Ciclo de  palestras, abordando os temas: Aspectos clínicos da DC (Dra. Elenilda Acioli Lopes), Abordagem nutricional (Profa.Mariellena de Andrade), Abordagem psicológica e farmacêutica do glúten em medicamentos e cosméticos (Farmacêutica Maria Emília Brito).

Gastropediatra Dra. Elenilda Acioli Lopes

Nutricionista Profa. MSc Mariellena de Andrade

Farmacêutica Maria Emília Brito

Além do Ciclo de Palestra o evento contou com uma Feira de produtos sem glúten, sem lactose e alimentos funcionais e no turno vespertino houve a realização da V Oficina de Gastronomia Funcional sem glúten e lactose.
Integrantes do Grupo de Celíaco Alessandra e Sophia Esteves
 e a Enfermeira Profa. Dra. Elizabeth Moura Soares Souza (UFAL)



Nutricionista Renata Moura (Viva Melhor Unimed-Maceió) e suas chefes mirins 



Esta é a V Oficina de Culinária sem Glúten e Lactose


Naked Cake, receita da Nutricionista  e culinarista Maria Helena Menezes

Agradecimentos Especiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário