sexta-feira, 29 de março de 2013

Osterbaum

Como sou Cristã, Natal e Páscoa são momentos importantes em minha vida. Hoje vou dividir com vocês um simbolismo que gosto de usar nesta época: a árvore de Páscoa ou Osterbaum. De tradição alemã esta árvore geralmente é montada com galhos secos, que simbolizam o sofrimento e a morte de  Cristo na cruz. Aos galhos secos colocamos cascas de ovos pintados. Os ovos simbolizam a renovação  e as cores a alegria da vida na ressurreição. Esta eu fiz ano passado.

Como é um post especial de Páscoa,  vou abrir uma exceção e vou ensinar como pintar os ovos

Depois de esvaziá-los com muito cuidado (apenas por um furo na parte superior), lave-os com detergente e coloque-os para secar encaixando-os, um a um, em palitos de churrasco.
Eu gosto de usar a anilina ou a tinta acrílica para pintá-los. Caso você opte pela anilina vou dar algumas dicas. Você vai precisar de:
  • Anilina comestível de diversas cores;
  • Água Quente;
  • Vinagre Branco;
  • Óleo de cozinha.
  • Recipientes para as diferentes cores de anilina
Procedimento:
  1. Adicione no recipiente com a anilina 3/4 de copo de água quente e 1 colher de sopa de vinagre. 
  2. Coloque os ovos e deixe-os submersos até que peguem a cor desejada.
  3. Depois é só deixar secar 
  4. Para dar brilho você pode polir com uma flanela e um pouco de óleo de cozinha.
  5. Para esconder o furo eu uso uma forminha de doce, por onde eu passo uma fitinha para facilitar   pendurá-los na Osterbaum. 

Osterbaum, versão 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário