sábado, 16 de fevereiro de 2013

No dia em que um Asteroide passa perto da Terra o que causou pânico foi um Meteoro na Rússia

Ninguém pode negar que foi uma grande e intrigante coincidência o que aconteceu ontem em nossa OIKOS (Oikos é uma palavra grega que significa casa,ou seja, a Terra). Todos nós, habitantes deste Planeta, aguardávamos as notícias sobre a passagem à tarde, do DA14-2012, como foi batizado  pela Agência Espacial Americana  o ASTERÓIDE de 45 metros  que passou a menos de 30 quilômetros da Terra e ele passou por volta das 17h25 (hora de Brasília) , mas a grande SURPRESA veio pela manhã, com o METEORO (meteoroide que entra na atmosfera) que se fragmentou em meteoritos(quando os fragmentos alcançam a superfície da Terra) na Rússia e que, segundo os cientistas, não houve nenhuma relação entre os dois eventos, pelas suas trajetórias opostas.
Os moradores dos Montes Urais foram surpreendidos com uma " bola de fogo " cortando o céu da Rússia, seguido de explosões que provocou uma onda de choque que estilhaçou vários vidros e causou ferimentos em  mais de 900 pessoas.
Veja os  estragos causados pelo meteoro na Rússia neste link http://glo.bo/XK4J8d
É comum a entrada de meteoros na atmosfera terrestre, são as chamadas estrelas cadentes. Porém a energia desprendida por esta chuva de meteoritos que caiu sobre a cidade de Tcheliabinsk, na Rússia é surpreendente. Mostra que este meteoro era bem maior do que os que geralmente entram em nossa atmosfera.
E ao final do dia, a passagem do asteróide esperado nem foi tão noticiada assim. Veja o vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário